15 de jan. de 2012

Loção tônica ou adstringente?

   

No segredinho de ontem - "Dormir com maquiagem?" - falei em loção tônica e loção adstringente, por isso  hoje resolvi explicar a diferença entre uma e outra, para que as mocinhas não fiquem com nenhuma dúvida!


Bom, esses dois tipos de loção têm basicamente a mesma função: fazer uma limpeza mais profunda e fazer o fechamento dos poros. 

A diferença está no fato de que a loção adstringente é mais agressiva que a loção tônica, contendo maiores concentrações de álcool e de ácido glicólico ou salicílico, que retiram as células mortas. É, portanto, excelente para desengordurar peles oleosas e mistas, não sendo muito aceito por pele secas.

A loção tônica, por sua vez, é formulada com um ativo adstringente mais leve, como o extrato de hamamélis. Ela pode conter também álcool e ácido glicólico ou salicílico, mas em baixas doses. Por isso, é bem aceita por qualquer tipo de pele. 

Seguindo orientação da dermatologista, comecei usando loção tônica, mas, como minha pele é muito oleosa,  o efeito não foi tão bom, então mudamos para a loção adstringente!

Agora que vocês já sabem a diferença, procurem um médico dermatologistas e vejam qual é a melhor loção para o seu tipo de pele! Vocês vão notar que o uso da loção certa faz grande diferença na saúde de sua pele!

Depois falo sobre especificamente sobre os produtos, tá?!

Bjokas.

Um comentário:

Beta disse...

Eu gostei da sua explicação sobre Loção Tônica, pois eu não sabia. Bjs, Beta.