Brigitte Bela



Sou casada e plenamente realizada no meu casamento!
Compartilhamos muito amor, muita amizade e muito companherismo. Dividimos tudo e assim nos completamos! Não guardamos segredinhos, não fazemos joguinhos, somos inteiramente nós mesmos quando estamos um com o outro! Ficaram com inveja? Pois não tenham, isto é a todos possível! Vou contar os segredinhos disto também aqui no blog, até porque esta parte de nossas vidas influencia demais em nossa saúde e por isso não pode jamais ser menosprezada! Ah, mais vou logo avisando, para isto fazer concessões é essencial...

Sou amiga.
Estou sempre disponível para meus amigos, a qualquer hora e a qualquer instante! Nunca julgo ou condeno, porque ter defeitos é do ser humano, estamos aqui para aprender e evoluir sempre e para isto precisamos errar, não é verdade?! Mas não julgar, não significa não dar opinião. Dou minha opinião, porque ser amigo é também fazer críticas, desde que construtivas sempre! Quem é verdadeiramente amigo, nos mostra onde erramos. E o mais importante: nunca acho que sou dona da verdade, sempre discuto os pros e os contra e sempre escuto os argumentos dos outros e efetivamente reflito sobre eles. Desse modo aprendo muito! Não querem tentar também?
Mas nesse lado de amizade também tenho deixado a desejar... pois é, no aspecto procurar, ligar, escrever visitar tenho fracassado e muito... sempre prometo que vou estar mais presente, mas a correria do dia a dia acaba me sufocando, o que realmente não é desculpa... preciso melhorar... ter amigos é essencial para uma vida plena! Desta vida, só levamos as relações pessoais que fazemos, o resto é matéria que ficará...

Sou muito espiritualizada.
Me dedico a isto e busco por em prática. Acredito que não há como dissociar as crenças e convicções religiosas do seu dia-a-dia. Estudo, estudo, estudo... Pratico, pratico e pratico... Esse é o verdadeiro sentido da minha vida.
Um esclarecimento: quando digo praticar, é tentar incutir em minhas ações diárias e sobretudo em meus pensamentos, o amor, a caridade, a indulgência, a humildade, a tolerância, o desapego, é tentar ser melhor hoje do que fui ontém, mas de forma alguma tento convencer outras pessoas acerca das minhas convicções... falo sobre elas quando me perguntam, até porque não as nego, nem finjo acreditar no que não acredito, sou transparente, mas entendo que cada um tem seu tempo, cada um tem seu evoluir, cada um deve ter sua liberdade de escolha.
De todo jeito, pretendo não falar de conviccões religiosas neste espaço, porque este é um assunto muito longo e muito conturbado e que foge ao próposito do que desejo fazer aqui.

Sou extremamente estressada.
Trabalho demais. Prazos impostergáveis o tempo todo. Muita pressão. Muitas obrigações. Muitas responsabilidades. Muito desgaste mental e psicológico. Muita correria. Muito cansaço...
Preciso mudar isto também, mas enquanto não dá, vou levando, como todo mundo! 

Sou obcecada por organização.
Na vida. No trabalho. Em casa. Na família.
Não é bom... é defeito...

Sou obcecada pela juventude.
Fico extremamente nervosa quando penso que estou envelhecendo... É outro defeito, venho tentando melhorar, até porque estou de fato envelhecendo, não é mesmo? Começamos a envelhecer desde que somos concebidos, não é verdade? Não tem para onde correr! Por isso, aceitar isto é apaziguar o espírito e viver mais tranquilo, o que ajuda a retardar esse tal de envelhecimento! Um dia conseguirei!
Mas, enfim, não aceitando ou aceitando, o fato é que podemos retardar os efeitos do envelhecimento e envelhecer com mais saúde, é isto que tenho tentado fazer - sem neurose, porque apesar de neurótica em relação ao envelhecimento, sou muito racional e por isso não faço loucuras nesse aspecto - e é sobre isto que pretendo dedicar este espaço!
Pois é, neste ano que se inicia (2012), estabeleci como meta tentar compartilhar aqui meus segredinhos e possibilitar que mais pessoas descubram que é possível conciliar uma vida normal, com cuidados com a saúde...

Ah, quase esqueço de dizer, sou irremediavelmente chocólatra, mas, como sou obcecada pela saúde, pela juventude e pela beleza, sigo a seguinte filosofia "Comer pouco, para poder comer sempre!" e, assim, consigo manter minha obsessão por chocolate, com minha obsessão pela saúde! Se quiserem conhecer esse meu outro lado, é só darem uma espiadinha no meu outro blog Confissões de uma Chocólatra!

Vamos lá! Espero que gostem!