10 de jan. de 2012

Água


Oie! Hoje vou contar meu outro segredinho básico de beleza para conservar minha saúde e, logicamente, minha juventude!
Procuro beber dois litros (2l) de água por dia!
Bom, sessenta porcento do corpo humano é composto por água. A água é está armazenada em todos os tecidos do corpo, sendo, inclusive, o principal constituinte do sangue e de outros fluidos corporais. Além do mais, a água é um dos componentes essenciais da pele, de forma que não há como ter uma pele saudável e bonita desidratada.

Com o envelhecimento, nosso organismo vai diminuindo seu poder de se manter hidratado, exigindo de nós medidas mais efetivas para tanto. Ao mesmo tempo, a desidratação do organismo contribui para o envelhecimento, na medida em que órgãos, tecidos, fluídos vão tendo seu funcionamento comprometido pela carência da água.
Por isso é que para ter uma pele jovem e bonita não basta utilizar bons cremes, mas é essencial cuidar do interior do seu corpo, conservando uma nutrição saudável!
É claro que tudo em excesso acaba sendo prejudicial. Beber toda essa quantidade de água em curto espaço de tempo é péssimo, só para dar um exemplo, tem-se que a água vai primeiramente para o estômago, então se você bebe muita água de uma só vez, seu estômago vai se expandir e aí vai vir todas aquelas nefastas consequências de um estômago grande, entre as quais, a terrível barriguinha!
Por isso bebo os meus dois litrinhos espaçadamente ao longo do dia! Além do mais, evito bebê-los durante as refeições, para não atrapalhar a digestão, mas depois conto este segredinho também!
É bom lembrar que apesar de ter estudos comprovando o poder da água e incentivando que se beba de 1 a 2l por dia, também há estudos dizendo que isto é falho. Eu prefiro acreditar nos primeiros, mas esta é apenas minha opinião!
Bjokas 

5 comentários:

Flávia disse...

Para minha Neufrologista o ideal é beber mais ou menos 2 litros por dia de água mensmo, se bebemos pouco nos desitratamos e se bebemos muito mais os rins trabalham mais que do que deve. Bjs, Flávia.

Marcos disse...

Meu médico também aconselha a todos beber 2litros de água por dia, eu tento fazê-lo mas há dias nos quais me esqueço.

Brigitte disse...

É verdade, Marcos, é fácil esquecer, por isso estabeleci uma rotina diária de horários para beber água e depois disso tenho esquecido menos! Abraços

Marcos disse...

OLá, Brigitte. Gostaria que me disse uma dica de como é esse seu planejamento de horários para não esquecer de beber água suficiente todos os dias. Muita Paz.

Brigitte disse...

Oi Marcos, que bom ver seu interesse! É verdade, muita gente tem me perguntado como faço, então meu próximo post vai ser sobre este segredinho, tá bem?! Abraços.