25 de jan. de 2012

Colágeno

Oie genteeeem, como vcs estão?

Bom, o meu segredinho de beleza de hoje é


colágeno!

Eu tenho as unhas muito finas e moles, elas vão descamando e quebrando cada vez mais, até expor a pele embaixo, é horrível e dói muito, então pra tentar resolver o problema eu fui, ainda na pré-adolescência, a uma dermatologista, que, então, me receitou o colágeno!! Foi um santo remédio! (olha que é a expressão, pois o colágeno não é remédio) Enfim, o colágeno mantém minhas unhas fortes e melhor ajuda ainda o cabelo e a pele!! No início, ela recomendou duas cápsulas em jejum por dia, depois que cresci (kkkkk), passei a tomar as seis cápsulas diárias recomendadas (duas a cada refeição)!


O colágeno é nossa conhecida gelatina, É a classe mais abundante de proteínas do organismo humano e representa mais de 30% de sua proteína total, sendo responsável por muitas coisas, entre elas a elasticidade da pele! Uma das causas das marcas de expressão é justamente a deficiência na síntese do colágeno que faz com que a pele vá perdendo sua elasticidade e aí vão aparecendo as ruginhas...

A deficiência de colágeno no organismo denomina-se colagenoses, acarretando alguns problemas como má formação óssea, rigidez muscular, problemas com o crescimento, inflamação nas juntas musculares, doenças cutâneas, entre outros.

Bom, aí vocês me perguntam: “se é gelatina, será que eu não posso substituir as cápsulas por aquelas gelatinas que compramos em mercados?” Já me disseram que podemos substituir sim, mas eu fiquei pensando: a gelatina dá muito mais trabalho do que tomar as cápsulas;  qual a quantidade de gelatina que eu precisaria comer, já que o colágeno hidrolisado é bem mais concentrado; essas gelatinas têm corantes que também são responsáveis pelo envelhecimento... Enfim, por tudo isto é que decidi continuar com as cápsulas!

Finalmente, é importante dizer que eu não faço loucuras, não chego comprando qualquer marca na farmácia, eu sei lá o que eles colocaram dentro das cápsulas? Vocês vêem que de vez em quando o Fantástico apresenta aquelas pesquisas do INMETRO que mostram que tem laboratório aí que incluem substâncias ruins nos remédios, né?! Por isso, só compro das marcas mais conhecidas, são um pouquinho mais caros, mas o risco é menor. Eu digo que o risco é menor, porque a gente também vê marcas de tradição botando os pés pelas mãos, né?! Mas se formos pensar nisto vamos enlouquecer kkkkkkkk De todo jeito, é bom alertá-las.

Outra coisa, mesmo não sendo remédio, eu continuo sendo daquela teoria, é sempre bom procurar um especialista antes de ir incluindo em sua dieta qualquer coisa por aí!!!!

Fica a dica!

Bjokas

9 comentários:

Brigitte disse...

Oie linda, mt obrigada pelo carinho! Já fiz a visitinha e tb estou seguindo! Bjokas.

Mi disse...

oi brigitte,
adorei sua visita

ótima dica de colágeno, qual marca vc toma?
adoro esta diquinhas de beauty,
ja to seguindo
beijinhos

Brigitte disse...

Oi Mi, fiquei muito feliz por saber q vc gostou do meu blogito e mais ainda por estar me seguindo! Obrigada pelo seu carinho!

Bom, respondendo a sua perguntinha: eu usava o Colagenan da Herbarium, agora estou usando a Gelatina/Colageno da Bionatus, que geralmente está mais baratinha kkkkk apesar que tem 40mg a menos em cada cápsula, mas não notei nenhuma diferença em relação ao Colagenan!

Bjokas

Unknown disse...

Olá Brigitte

A-D-O-R-E-I...
Visitando blogs amigos, encontrei o seu e vim lhe visitar. Gostei e já estou te seguindo. Vou aguardar a sua visita e ficarei feliz se me seguir também.

BJ000000000..................
www.amigadamoda1.com

Brigitte disse...

Kinha, eu que adorei a sua visita! Seja muito bem vinda! Obrigada pelo carinho, linda!
Bjokas.

Unknown disse...

Adorei a dica do colágeno!

xoxo

http://www.dforaparadentro.blogspot.com/

Anônimo disse...

olaaaaaa!!!


Ameeei a sua visita e ja estou lhe seguindo!!!


kisesss!!


dollporcelain.blogspot.com

Anônimo disse...

Já estou seguindo........
Visita o meu blog depois vai ser um prazer http://belamineira.blogspot.com/

BjO

Brigitte disse...

Oie Bela Mineira, muito obrigada! Que bom q vc gostou! Seja muito bem vinda, linda! Bjokas.