9 de jan. de 2012

Protetor Solar - La Roche Posay

  
Como prometido, vou falar hoje sobre o meu protetor solar diário...

Bom, começo fazendo uma perguntinha: quem não odeia a gordura e a oleosidade dos protetores solares? Eu sei que eu odeio!

Ai, aquela camada esbranquiçada, aquele aspecto de suor, aquele sebinho desagradável e aquele brilho horrível... mas o pior são os cravos e as espinhas, principalmente para quem, como eu, tem a pele bastante oleosa...


No meu caso, ainda, fico com uma insuportável ardência nos olhos, que quase não me deixava fazer o indispensável uso diário...

Pois é, então tem a saga da busca pelo protetor solar para uso diário perfeito! 'Saga' porque foram testes e mais testes e ainda mais testes para finalmente achar o Anthelios XL SPF 50+ Extreme Fluid da La Roche-Posay!
                     
Segundo a La Roche-Posay, este protetor é indicado para pele extremamente sensível ao sol, prevenindo, inclusive, aquelas manchas frequentes em grávidas. Também é indicado para os casos de fotosensibilidade derivada de medicamentos. Oferece uma proteção UVA ainda mais reforçada, graças ao seu novo sistema de defesa solar Mexoplex, que combina uma ação sinérgica entre os filtros Mexoryl® SX e XL, contendo ainda uma exclusiva tecnologia Antioxidante, composta pela água termal da La Roche-Posay, reconhecida pelas suas propriedades anti-radicais livres e suavizantes, e o extrato de Senna Alata, um protetor celular de origem natural.

Enfim, minhas impressões: ele é realmente bem levinho e fácil de passar! Fora isto, além de não causar a intolerável ardência nos olhos, notei uma enorme mudança na saúde da pele do meu rosto, simplesmente pelo uso deste protetor! Pois é, quando iniciei o uso, continuei exatamente com a mesma rotina de cremes, ou seja, apenas troquei meu antigo protetor solar por este, não mudei mais nada justamente para ver os efeitos deste protetor e, advinhem, diminuiu a oleosidade, os cravos, minha pele ficou mais clara e com um aspecto bem mais saudável! Outro aspecto positivo é que ele sem perfume! Simplesmente Fantástico!

Mas, vou logo dizendo, tem que passar e massagear até a completa absorção pela pele, o que, contudo, acontece rapidinho, por isso nada de desculpa ou preguiça! Ah, lembrem sempre que o segredo na hora de passar qualquer coisa na pele é a delicadeza, nada de muita força para antecipar a absorção, porque isso machuca a pele e causa as temíveis rugas.

Tenho ouvido muitos elogios a este protetor e sua indicação, inclusive, foi de uma ótima dermatologista!

De toda forma, como existem muitos tipos de pele e a sensibilidade vária de pessoa para pessoa, pode ser que você não se adapte a este protetor solar. Se este for o caso, não desista continue procurando, porque, como eu expliquei no post 'Protetor Solar Sempre!', o uso de protetor solar diariamente é peça chave contra o envelhecimento precoce da pele!

Finalmente, preciso dizer que existem diferentes protetores solar da La Roche Posay, inclusive, este vem em diferentes apresentações, um, inclusive, tem cor, servindo como uma base, contudo, apenas testei os expostos acima (facial e corporal), porque foram os primeiro que peguei e, como achei ótimo, simplesmente continuo com eles!!!

Bom, moçinhas, aos poucos vou escrevendo sobre os demais protetores que já usei, tá bem?!

Bjokas

2 comentários:

Fernanda disse...

Este protetor é ótimo.

Pat disse...

Também foi um achado este protetor! Lindo o blog! Parabéns!